Configuração Envio de Avisos de OS por E-mail

Conteúdo:


1. Clique em "Cadastros", "Configurações", "Sistema".


2. Clique em "Alterar".

3. Clique na aba "Lançto Ponto+E-mail OS".

4. Escolhas as opções nos campos indicados conforme a explicação de cada item.

5. Clique em "Salvar".

IMPORTANTE: Se no campo "E-mail de OS", as opções não estiverem habilitadas corretamente, o envio de e-mail não funcionará.


1- Envio E-mail Cliente OS:
1 - Não envia confirmação: Com esta opção, ainda que o e-mail esteja configurado o sistema não enviará os Avisos de OS a nenhum e-mail cadastrado.
2 - Envia Confirmação Verifica Cadastro Cliente: Com esta opção, o e-mail será enviado para o Solicitante e para as cópias cadastradas no Cadastro Solicitante.
3 - Envia Confirmação Verifica Cadastro Cliente Somente para Solicitante: Com esta opção, o e-mail será enviado somente para o Solicitante do serviço.

2- Modelo de E-mail:
1 - Coloca Valores: Esta opção não descreve Valores nos avisos de OS por e-mail.
2 - Não Coloca Valores: Esta opção descreve Valores nos avisos de OS por e-mail.
3 - Coloca Quantidade de Pontos e não Valores: Esta opção descreve somente Quantidade de Pontos nos avisos de OS por e-mail.

3- Alteração de OS:
1 - Manda quando altera Lançamento de O.S: Com esta opção, toda vez que alterar e salvar a OS será enviado um e-mail de Aviso para o cliente.
2 - Pergunta quando altera o Lançamento de O.S: Com esta opção, toda vez que alterar e salvar a OS aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja enviar uma e-mail de Aviso para seu cliente.
3 - Não envia quando altera o Lançamento de O.S: Com esta opção, o e-mail de Aviso só será enviado de acordo a opção que você escolheu no "Cadastro de Cliente", opção "Envio de E-mail OS".




Lembramos que, no Cadastro de Cliente, na opção "Envio de E-mail O.S" você determinará em quais situações será enviado o e-mail de Aviso.